Notícias

Três toneladas de frutas e 200 produtos são recolhidos em operação da Seops



Uma operação de combate ao comércio irregular na zona central de Brasília, Lago Norte e Jardim Botânico nessa quarta-feira (19/12) apreendeu 200 produtos e três toneladas de frutas, que estavam sendo vendidos por ambulantes.  O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops).

No Lago Norte foi apreendido a maior parte dos alimentos. Foram ao todo duas toneladas de frutas. A ação ocorreu próximo a dois supermercados da região na QI 2 e na SHIN EPPN conjunto 10. Já no Jardim Botânico, perto da administração regional, os agentes conseguiram recolher outra tonelada de fruta. Nas duas regiões ainda foram apreendidos mesas e cadeiras que eram vendidas na caçamba de um caminhão.

A ação recolheu o resto dos produtos apreendidos na área central, em abordagens das 7h às 21h. Os produtos eram comercializados próximo ao shopping Pátio Brasil, no Setor Comercial Sul. Foram cerca de 200 mercadorias, entre bebidas, roupas, carrinhos de supermercado, guarda-chuvas e doces.

Todos os produtos recolhidos foram levados para o depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), no SIA. Os produtos podem ser devolvidos aos donos caso apresentem nota fiscal e paguem multa. Os alimentos apreendidos devem ser doados para instituições de caridade. A Polícia Militar também auxiliou na ação.

Fonte: Correio Braziliense