Notícias

SMS corporativo como ferramenta para o setor varejista



A ferramenta pode ser utilizada, por exemplo, em programas de fidelidade e confirmações de compras por e-commerce. Hoje existe cerca de 260 milhões de linhas ativas, que podem representar um grande potencial de mercado para os serviços de SMS corporativo. Isso porque ele pode ser aplicado no dia a dia das empresas para trafegar todos os tipos de informação, como por exemplo: avisos, alertas, lembretes, indicadores de venda, status de pedidos ou processos, autorizações, dentre outras funções.

Além disso, não deixa de ser um canal barato, rápido, com alto índice de leitura e consequentemente de resultados, capaz de aproximar ainda mais o consumidor das empresas.

Por todas essas vantagens, empresas desse ramo estão se empenhando ainda mais para oferecer treinamento contínuo, remoto ou presencial para as equipes operacionais de seus clientes, e fazer parceria com o maior número de interessados para garantir o atendimento em tempo real e melhor aproveitamento nas soluções customizadas.

“Consideramos o SMS um commodity, por isso buscamos oferecer um conjunto de serviços de valor agregado, quase que ‘artesanal’, desenvolvido para otimizar a comunicação das companhias, colaboradores, parceiros e clientes”, explica Michele Carlo Bader, diretor executivo da TWW – empresa especialista na elaboração e desenvolvimento de aplicações e soluções de SMS Corporativo. Além disso, ele acrescenta que com o conjunto desses serviços é possível reduzir os custos sem abrir mão da produtividade. “Utilizamos uma plataforma de envio de SMS customizada às necessidades dos clientes”.

No segmento varejista, a empresa desenvolve, em parceria com todas as operadoras móveis do País, uma rede de comunicação via SMS entre as companhias e seus respectivos colaboradores e clientes, com o intuito de divulgar informações importantes e seguras. Um dos exemplos é a informação sobre pontos ou prêmios ganhos em programas de fidelidade, vinculados a essas empresas, e a confirmação de compras por e-commerce.

A empresa já movimentou cerca de 15 milhões de SMS por mês e este ano pretende alcançar a marca dos 250 milhões.

Fonte: No Varejo