Notícias

APRAS realiza 35ª edição da Mercosuper a partir do dia 12/4



A 35ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) reunirá empresários e executivos do varejo de 12 a 14 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O evento já é tradicional no estado por trazer as últimas tendências em produtos, serviços, e tecnologia do varejo de alimentos. Realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), a Mercosuper traz este ano o tema “Superoportunidade para bons negócios”.

A solenidade de abertura da 35ª Mercosuper está marcada para o dia 12/4, às 15h. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, irá participar da cerimônia. Os organizadores esperam receber em torno de 35 mil visitantes nos três dias de evento, e uma geração de mais de R$ 450 milhões em negócios durante a feira.

Palestras

O evento contará com palestras e painéis ministrados por especialistas do setor, que falarão sobre diversos tópicos: vendas, tendências no varejo, empreendedorismo, eficiência energética, perspectivas econômicas, merchandising, e-commerce, entre outros. No dia 12/4 às 9h30 o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan, participará do Painel Logística Reversa.

Os participantes da 35ª Mercosuper também acompanharão visitas técnicas aos supermercados da região, dentre eles: Mercado Modelo Positivo, CD do Condor Super Center, Casa Fiesta, Jacomar, entre outras lojas.

“A Mercosuper 2016 já superou em mais de 40% a edição de 2015, em tamanho e quantidade de expositores. A APRAS está trabalhando para que o evento ajude a manter o setor forte e o mais longe possível da crise. Esta edição vai unir ainda mais os empresários supermercadistas e os fornecedores em torno de um bem comum: o fortalecimento da nossa economia”, destaca o presidente da APRAS, Pedro Joanir Zonta.

Premiação

Neste ano, a 35ª Mercosuper contará com importantes premiações, que irão homenagear expositores, patrocinadores, e anunciantes. Como o Prêmio Top de Categoria, que premia as empresas que mais se destacaram durante o ano pelo esforço no aprimoramento de técnicas, pela qualificação profissional, pela melhoria constante do setor; Prêmio Expositor Nota 10, que vai premiar os expositores com o estande mais bonito, o melhor atendimento e as novidades trazidas para os supermercadistas paranaenses.

Durante a feira acontecerá também o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, para a empresa que mais investiu na revista da APRAS durante o último ano, homenageando dessa forma todos os parceiros que contribuíram e acreditaram na publicação como meio de comunicação com os empresários do setor.
Os patrocinadores da Mercosuper 2016 também serão homenageados com placas de agradecimento, por acreditarem no evento e por contribuírem para o fortalecimento e crescimento de todo o setor.

Clique aqui para mais informações.

Redação Portal ABRAS/APRAS