Campanha incentiva o uso de sacolas retornáveis

Compartilhe essa notícia

A Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) e o Sindicato dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper-DF), em parceria com a Fecomércio-DF, estão lançando a campanha “Diga Sim! Ao fazer compras diga sim às sacolas retornáveis e faça desta escolha um hábito permanente”.

A campanha tem o objetivo de conscientizar as redes de supermercados e os consumidores a adotarem práticas mais sustentáveis, substituindo o uso de sacolas plásticas descartáveis por sacolas retornáveis ou biodegradáveis.

O diretor da Asbra e do Sindsuper-DF, Hélio Okada, ressaltou que o setor supermercadista está convicto de que o uso das sacolas plásticas precisa ser substituído pelo uso de embalagens retornáveis ou, até mesmo, sacos de papel, como já é utilizado em alguns países. “Nós estamos com essa campanha para conscientizar a população do Distrito Federal e as redes de supermercados para acabar com o uso dessas sacolas utilizadas atualmente e incentivar o uso de sacolas retornáveis. A ideia é substituir as atuais sacolas de plástico por retornáveis ou por aquelas que não agridem o meio ambiente.”, explicou Okada.

Fique ligado

Ainda não é um Associado ASBRA?

Entre em contato conosco!