Notícias

Agro exportações do Peru para o Brasil



Na quinta-feira, 3 de agosto, a ASBRA teve o prazer de receber ao Eng. Gustavo Mostajo Ocola, Especialista Agrícola do Governo do Peru, para fazer uma apresentação dos produtos peruanos no rubro dos alimentos que vem sendo exportados para o Brasil.

A reunião foi dirigida pelo Presidente da ASBRA, Sr. Antonio Tadeu Peron, e contou com a presença dos Diretores e alguns associados. Durante a reunião foram apresentados os principais produtos alimentares exportados para o Brasil, destacando as exportações de hortaliças como aspargos, alho, cebola, frutas como uva, avocado, tangerina, mirtilo e uma nova fruta exótica conhecida como granadilha, igualmente grãos andinos como a quinoa e a kiwicha, entre outros produtos agrícolas, pesqueiros e aquícolas, peixes e mariscos do Oceano Pacífico, bem como a truta que é produzida no Lago Titicaca. Foi destacada a qualidade e variedades de espécies nativas do Peru, principalmente da batata, milho e pimentas.

Finalmente, o Eng. Mostajo fez o convite aos empresários para formar parte de uma missão comercial que participará na Expoalimentaria, Feria Internacional dos alimentos que é realizada na cidade de Lima-Peru, de 27 a 29 de setembro. Esta missão é organizada pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil e será uma grande oportunidade para conhecer os produtos peruanos e os principais parceiros comerciais desse país.